Páscoa Atividades de Matemática

Olá!!!
Seja bem vindo(a) ao Borboleta Kids!!!
O post Páscoa Atividades de Matemática traz atividades relacionadas ao antecessor e sucessor dos numerais, problemas ilustrados de adição e uma atividade de sequência lógica.
Nas primeiras atividades o aluno deverá colocar o numeral que vem antes e o que vem depois (Antecessor e sucessor).
A próxima atividade de matemática tem como tema a sequência lógica, a criança deverá completar a sequência observando as cores dos coelhinhos. Ela irá recortar abaixo e completar colando o coelho que falta na sequência.
As últimas atividades apresentam problemas ilustrados de adição, sendo que duas das atividades mostram a quantidade que deve ser somada para se obter o resultado e uma delas a criança deverá dar a parcela que falta.
Clique na imagem com o botão direito do mouse para salvar as atividades do post Páscoa Atividades de Matemática, porém para uma melhor definição faça download das atividades em PDF.
Veja as habilidades desenvolvidas com as atividades do post Páscoa: atividades de Matemática, segundo a BNCC:
Código: EF01MA06
Etapa: Ensino Fundamental
Ano: 1º ano
Área de conhecimento: Matemática
Componente Curricular: Matemática
Unidade Temática: Números
Objeto de conhecimentos: Construção de fatos básicos da adição
Habilidade: Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
Código: EF 1MA08
Etapa: Ensino Fundamental
Ano: 1º Ano
Área de conhecimento: Matemática
Componente Curricular: Matemática
Unidade temática: Números
Objeto de Conhecimento: Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar).
Habilidade: Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias ou formas de registro pessoais.
Código: EF01MA09
Etapa: Ensino Fundamental
Ano: 1º Ano
Área de Conhecimento: Matemática
Componente Curricular: Matemática
Unidade Temática: Álgebra
Objeto de Conhecimento: Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões em sequências.
Habilidade: Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.